terça-feira, 24 de março de 2009

A despedida

Harry virou-se para o amigo e sentiu que tudo iria mudar.
Depois do café ele e Gina foram para o jardim queriam ficar sozinhos, mesmo ele dizendo que sempre iria visitá-la não pode deixar de sentir um aperto no peito. Dentro da casa se comentava muito sobre a ida dele para a antiga casa de Sirius Black.
- Mas por que ele não fica mais um pouco... - dizia a Sra, Weasley chorosa
- Mãe, você sabia que isso ia acontecer - consolava Carlinhos
- Eu não me conformo dizia a Sra, Weasley
- Ele não é seu filho - falava Carlinhos
- Mas é como se fosse - explicava ela
- Que horas o papai chega? - perguntou Jorge
- Eu não sei, ele e o Percy... Agora com esse novo cargo... - falou ela
- Ah, se o Fred estivesse aqui... - ele engoliu seco
A conversa parou ali a Sra. Weasley saiu da cozinha andando devagar, dava para ouvir os soluços de longe. Fred, seu filho, havia morrido de forma cruel, mas bravamente.
Estavam todos reunidos na sala em frente à lareira, Harry lembrou-se da primeira vez que usou a rede de floo. "Fiquei tão nervoso que fui parar no lugar errado, se não fosse o Hagrid..." pensou ele sorrindo consigo mesmo. Harry já podia desaparatar, mas ele preferiu usar a rede de floo. Abraçou a Sra. Weasley, apertou a mão do Carlinhos, deu um forte a braço no Jorge deu um beijou em Gina. Dirigiu-se a lareira pegou um pouco de pó de flú e com muita convicção falou:
- LARGO GRIMMALD NÚMERO DOZE! - ao dizer essas palavras ele desapareceu nas chamas verde esmeralda.
Rony estava parado na escada, e sentiu um vazio no coração e um sentimento muito parecido com culpa. Ele estava arrependido do modo que tratou Harry e tinha um motivo pra ter tratado Hermione daquele jeito, ele só não queria falar ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário