terça-feira, 24 de março de 2009

Novos conflitos

A reação foi imediata.
Rony aparatou direto na casa dos Black bufando de tanta raiva.
Harry que estava na cozinha e ouviu o barulho, correu pra sala e com um largo sorriso olhou para Rony. Ele que ainda não havia lido a carta de Hermione levou um susto ao ouvir o amigo falar.
Rony não retribuiu o sorriso, pelo contrário estava com a cara mais carrancuda que a do Krum quando perdeu a copa do mundo de quadribol para Irlanda.
Andando de um lado para o outro ele começou a falar com Harry (pelo menos ele tentou).
- COMO... COMO ELA PODE?
- Quem?
- COMO ELA TEVE CORAGEM?
- Quem?
- POR QUE ELA FEZ ISSO COMIGO?
- Será que você pode parar de gritar?
- VOCE ESTA DO LADO DELA? TOMOU O PARTIDO DELA COMO FEZ A GINA, NÃO FOI HARRY?
- Do que você está falando?
- NÃO VAI ME DIZER QUE NÃO LEU A CARTA?
- Carta? Que...? Carta! Você ta falando da carta da Hermione! Accio Carta! Harry começou a ler a carta e a entender por que Rony estava tão zangado.
- POR QUE ELA FOI ATÉ A CASA DELE? SEM MIM?
- Pelo que eu me lembro foi você que deu o fora nela.
- MAS... MAS... CARAMBA HARRY É O DRACO MALFOY!
- Ele não é mais uma ameaça! Não com o ministério vigiando a casa dele.
- ELA NÃO PODIA TER FEITO ISSO! NÃO PODIA!
Harry já não agüentava mais ver o amigo gritando, então fez o que um amigo faria nessa situação (um amigo bruxo): lançou um feitiço de corpo preso.
- Agora podemos conversar como bruxos civilizados! Rony eu já li a carta e não tem nada de mais! Hermione é livre pra fazer o que quiser você deu essa liberdadea ela. Esqueceu?
- Mas Harry, ela foi até lá sozinha!
- Você queria que ela te convidasse depois do que você fez? Hein?
- Por que ela foi? Você não foi! Eu também não!
- Talvez ela esperasse que você estivesse lá ou eu... Talvez achasse que íamos estar lá...
- Mas ela já esqueceu o que aconteceu lá? Ela quase...
- Rony... Ela deve ter tido...
- Já estou calmo, será que pode desfazer o feitiço agora?
- Finite Incantatem!
- Eu vou embora!
E sem ao menos dizer tchau ele desaparatou.
Harry agora estava mais confuso que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário